Menu

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Meus Livros ❤



Boa Tarde Meus Amores!

Quem aqui adora ler livros? eu adoro, e to sempre lendo alguma coisa, então no post de hoje vim mostrar todos os livros que tenho em casa, não são muitos mais eu adoro mesmo assim rsrs, quer saber quais são? é só continuar lendo o post!


Bom meninas vou mostrar 7 livros que eu adorei e falar um pouquinho sobre eles, vamos lá?

           ❤ Livro Marley & Eu ❤


Quem já nao ouviu falar sobre o Marley? um cachorrinho super fofo e super arteiro... 
Resumo:O livro conta a história de um casal, Jenny e Jonh, que se casaram recentemente, eram jovens e apaixonados, jenny era comentarista de cinema na seçao de filmes do palm beach part. E Jonh era um repórter de noticia do jornal concorrente.
Quando Jonh tinha 10 anos de idade seu pai o levou para comprar um cachorro, falou para ele fazer o ''teste do medo'', era um teste em que ele devia fazer barulho na grade, aonde estavam vários cachorros, o que não se assustasse seria o escolhido, então um cachorrinho dourado com mancha branca no peito foi o escolhido, colocaram seu nome de Shaun, ele era um exemplo de cachorro, o mais educado possível, tempo depois ele morreu. Jenny também teve um cachorro no qual gostava muito em sua infância.
O casal passava horas e horas contando de suas aventuras com seus bichinhos de estimação. Eram o que eles mais tinham em comum.
Um dia Jenny começou a pensar em ter filhos, mas tinha medo de não dar conta de cuidar de um bebê, porque não conseguia nem manter viva uma planta que Jonh teria dado a ela, por excesso de cuidado ela acabava afogando a planta com tanta água. Então o casal decidiu ter um cachorro, foram até uma fazenda, fizeram o ''teste do medo'' e escolheram um lindo cachorrinho, depois de várias discussões entre o casal para escolher o nome, eles decidiram chama lo de Marley, em homenagem ao Bob Marley, cantor no qual os dois adoravam, e diziam ser a trilha sonora de suas vidas. Depois desse dia a família nunca mais foi a mesma, Marley cresceu rapidamente e tornou se um gigante, atrapalhado e bagunceiro labrador. Ele comia tudo que via pela frente, quebrava a parede quando chegava visitas, arrebentava portas... Um dia Jonh o levou para uma escola de adestramento, mas Marley foi expulso por ridicularizar a treinadora. 
Mas apesar de toda bagunça que Marley fazia, tinha um coração puro, da mesma forma que recusava colocarem limites em seu comportamento, seu amor e lealdade eram ilimitados.
Jonh e Jenny estavam decididos a ter seu primeiro filho, então Jenny conseguiu engravidar, eles foram ao médico fazer o ultrassom e descobriram que ela teria sofrido um aborto espontâneo, eles ficaram paralisados e perplexos, Jenny chorava durantes dias e Jonh não sabia o que fazer para que ela se sentisse melhor. Passaram se alguns meses e Jenny ficou gravida, então nasceu seu primeiro filho, chamado Patrick, ele foi levado para casa e Marley e ele se davam muito bem.
Tempo depois Jenny ficou grávida novamente. 
Certo dia Jenny e Jonh estavam conversando sobre Marley,e questionavam sobre a lealdade daquele cachorro, se ele seria capaz de defende-los algum dia, foi ai que então um dia próximo aonde eles moravam gritou uma menina de dezessete anos, que estava sendo esfaqueada, ao ouvir os gritos Jonh e Marley foram lá e Marley surpreendeu ao Jonh, que ficou admirado com a coragem e forma como Marley enfrentou tudo.
O segundo filho de Jenny e Jonh nasceu depois de vários problemas, Jenny ficou semanas de repouso e Jonh cuidava de tudo para ela, mas no final deu tudo certo e nasceu o lindo bebê Conor, no começo ele tinha problemas para engordar, mas depois foi melhorando e ficou ótimo.
Certo dia Marley foi convidado para fazer um filme, a família ficou super orgulhosa, apesar de Marley ter feito uma enorme confusão durante as gravações.
Um dia Jon levou Marley a praia dos cães , que graças a ele foi fechada alguns anos depois por ter feito suas necessidades no mar.
Jonh recebeu uma proposta de emprego para ganhar mais, então a família se mudou para a Pensilvânia , onde as crianças e Marley conheceram a neve , que criava grandes brincadeiras entre a família. Marley com o tempo estava envelhecendo , e aos seus quatorze anos teve que ser sacrificado. Foi enterrado sob as cerejeiras.Três anos depois Jonh escreveu um artigo em sua coluna, sobre Marley, várias pessoas se emocionaram e mais de oitocentas pessoas deixaram mensagens contando suas história com seus cachorros e se identificando com o sentimento dele.
Um bom tempo depois a família viu um cão idêntico a Marley, e achavam que ele havia renascido dos mortos, combinaram de ir vê-lo depois, só para matar a curiosidade. Após a morte de Marley todos aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

         ❤ Livro A Máscara Maldita 
 Esse é para quem gosta de um pouquinho de terror...
Resumo:O Halloween está a chegar e Carly Beth quer vingar-se de Chuck e Steven,rapazes que estão sempre a assusta-la,algumas horas antes de se encontrar com eles e com Sabrina - sua melhor amiga - ela procura algo bem assustador numa loja de máscaras a uns dois quarteirões de sua casa,ela entra numa sala que tinha máscaras vivas,o dono da loja,não queria vender de jeito nenhum dizendo que ela era perigosa e blá blá blá,mas Carly Beth não ligou e acabou por sofrer as consequências e depois nunca mais será a mesma.

          ❤ Livro Insano Silencio 

Esse é um livro do meu marido, e trata-se de várias poesias super legais

      ❤ Livro Um Amor de Verdade 
Esse é sobre Romance, uma historia linda que vocês iram adorar
Resumo: Fala sobre a história de um casal em que a vida obrigou-os a tomar rumos diferentes, causando assim o sofrimento de ambos, sabemos que na vida quando há uma separação, há também um sofrimento e da forma como o livro relata, como ela foi abandonada e carregando outro ser fruto desse amor, ela acabou alimentando um ódio, que a fez querer vingança pela humilhação que teria que passar por longos anos e esse sentimento fez ter coragem de mudar todo rumo da sua história, transformando-a em uma grande mulher em todas as áreas, menos no amor.No decorrer da história, acabam entrando pessoas que vivem e estudam a Doutrina Espírita e ajudam a entender os fatos, a necessidade do perdão, o reencontro, a chance de recomeçar e viver uma nova vida sem vestígios do passado.


       ❤ Livro A Ultima Musica 
Esse Livro é lindo, com certeza muitas de vocês já devem ter lido e gostado também
Resumo:Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração


❤ Livro Sociedades Secretas Vampiros 

Esse livro estou apaixonada!



Resumo: Através de Buffy, Blade, Drácula e Lestat, a maioria dos leitores modernos está familiarizada com o vampiro como um ser ficional. Na tradição, retratados como mortos-vivos que despertavam à noite do túmulo para sugar o sangue das pessoas, estes macabros seres estavam presos entre a vida e a morte e buscavam arrastar outras pessoas para uma existência sombria junto deles.

Nos livros e filmes atuais, no entanto, estes seres da noite estão distantes de seus primos hediondos. Criaturas de grande poder e beleza, os vampiros do mito moderno parecem representar a busca pela juventude eterna. Sedutores e ameaçadores, também incorporam muitos de nossos desejos mais secretos: a sexualidade proibida, o poder e a habilidade de superar as limitações humanas – inclusive a morte.

              ❤ Livro ACabana 
Resumo: 
A Cabana conta a história de Mackenzie Allen Phillips, que durante muito tempo viveu imerso em um mar de dor e sofrimento ocasionado pelo sequestro e morte de Melissa, sua filha mais nova. Mack, qual também é denominado, nunca foi um beato e, desde a perda de Missy, forma carinhosa pela qual chamavam a Melissa, sua relação com o Celestial deteriorou. Transcorrido algum tempo desde o nefasto ocorrido, em uma manhã gelada de inverno, Mack recebe um misterioso bilhete até então supostamente escrito por Deus, convidando-o a volver a cena do homicídio de Melissa, uma cabana vetusta e de dificílimo acesso à cidade de Joseph. A vida de Mackenzie Allen Phillips nunca mais seria a mesma após retornar ao palco de sua recordação mais dantesca e pesarosa...
Willie, um amigo de Mack é quem narra à história, sendo seu foco, portanto, relatar o que se passou com seu amigo durante sua estada à cabana. Este livro está dividido em prefácio, dezoito capítulos, um posfácio, uma parte dedicada aos agradecimentos do autor. Cada capítulo possui sob o título uma citação de autores distintos.
Mackenzie Allen Phillips teve uma infância muito difícil, seu pai era alcoólatra, agredia a esposa e a ele com assiduidade. Aos treze anos Mackenzie fugiu de casa, e desde então nunca mais reviu nem seu pai nem sua mãe. Passou por muitas dificuldades, até que casou-se com Nan, com quem teve cinco filhos: Jon, Tyler, Josh, Katherine (Kate) e Melissa.
Mack decide por fazer um passeio de férias com Missy, Kate e Josh, eles vão até uma Reserva na cidade de Joseph. Mack estava se preparando para seguir viagem quando a canoa em que Kate e Josh faziam um passeio, – cedida por seus novos amigos do camping – vira e Josh não consegue emergir, Mack sai em disparada para salvar a Josh e também a Kate – embora esta tenha conseguido emergir -, deixando Missy sozinha perto do trailer. Quando retornam não encontram a Missy, e assim, dá-se inicio a uma procura pela menina. A melhor pista que conseguem é que uma criança trajando semelhante à Melissa fora levada em um jipe verde por um homem desconhecido.
 As autoridades encontram na cena do crime um broche de joaninha com detalhes específicos que o FBI após examinar percebe ser a assinatura do Matador de Meninas, um misterioso assassino do qual nada se sabia, exceto essa peculiar assinatura. Qual supracitado, algum tempo depois se descobre uma velha cabana, onde encontram o vestido que a menina trajava e uma poça de sangue...
Os anos passam e, em uma fria manhã de inverno, sozinho na residência de sua família, Mackenzie decide sair à rua e conferir sua caixa de correspondências - nevara a noite toda e ainda o sucedia -, o gelo cobria todo caminho, deixando-o escorregadio, com muita dificuldade Mack chega até a o portão, quando retira a correspondência, surpreende-se com um bilhete singelo no qual o signatário “Papai” o convidava a retornar à cabana. Pensando ser uma brincadeira de mau gosto, ele retorna a casa, porém, no trajeto de volta ele escorrega e fere-se. Já em sua sala-de-estar, ele resolve checar se o tal bilhete era uma brincadeira de seu carteiro, mas, para sua surpresa, o tal sequer conseguira chegar à sua rua, dada as condições do trajeto ocasionadas pela nevasca.
Mack decide não falar nada para sua família por tratar-se de um assunto doloroso. Não obstante, colhendo do ensejo de uma viajem que Nan faria com as crianças para a casa de sua irmã, Mackenzie dirime por ir à cabana. Pede a seu amigo Willie o jipe emprestado, este preocupado com o amigo cede-lhe inclusive uma arma para no caso de ser o assassino, Mackenzie poder se defender.
Depois de chegar à cabana e encontrar com a Santíssima Trindade personificada de uma forma muito peculiar pelo autor, Mack passa por um processo de aproximação de Deus. Aos poucos Mackenzie vai aceitando e aprendendo a lidar com a tragédia que abalou não apenas a sua vida, mas a de sua família toda. Papai era na verdade, uma forma afetuosa pela qual Nan chamava a Deus.
Durante sua estada, Allen trava muitos diálogos cujos temas envolvem religião, fé, e claro, a perda de sua filha. Nosso protagonista aprende a perdoar e, no decorrer do tempo vai se distanciando de seu pesar. Perto do fim de sua estada na cabana com a Santíssima Trindade, Deus resolve levá-lo para um passeio – a esta altura Mackenzie já havia passado por inúmeras experiências e mudado muito – essa excursão seria a parte final, por assim dizer, de sua jornada na cabana, Papai mostra a Mack onde estava o corpo de Missy e, juntos, transladam-no de volta a choupana. Ao chegarem, Jesus havia preparado um esquife de madeira para depositarem os restos de Melissa e, no jardim que Sarayu (nome dado pelo autor ao Espírito Santo) havia limpado uma área, foi inumada a criança.
Quando Mack retonava à sua residência, sofre um acidente de carro e passa dias internado em estado grave em um hospital. Para surpresa de nosso protagonista, ele nunca chegara à cabana... Na sua jornada rumo ao tugúrio um carro cruza o sinal vermelho colidindo com o seu jipe, ele passa três dias internado em estado de profundo coma. Mas, após se recuperar, junto com a polícia de Joseph, ele vai até o local onde estivera com Deus – ao menos em sonho - para resgatar o corpo de Melissa e, para assombro de todos, lá estava! Algum tempo depois, a polícia através das pistas encontradas no local onde o corpo de Missy foi esconso pelo Matador de Meninas, pode efetuar a prisão deste. Mackenzie depôs no julgamento do mesmo e explanou como encontrou o local, por mais inacreditável, comovente e surpreendente que fosse.
Embora este livro demonstre-se surreal, puramente fictício, e, em alguns momentos passar a impressão de que autor é um alienado, a ideia por detrás da narrativa é interessante e, a própria história chega a ser comovente.  Devo admitir que, achei algumas coisas um pouco difíceis de deglutir, mas muitas das ideias que Young insere nas práticas entre a Santíssima Trindade e Mackenzie vai ao encontro de minha visão acerca de fé e religião. Muito mais importante que seguirmos uma religião, é termos fé e confiança em Deus e seus desígnios. De nada adianta sermos excessivamente devotos a uma religião, se não o fazemos de coração. Não existe uma religião boa ou má, desde que sua crença seja em Deus na sua plenitude e ela lhe trouxer paz, então ela é boa. Deus é um só, não importa o credo, se espírita, católico, protestante, budista ou judeu. Nenhum ser humano detém a verdade, somos falhos e insignificantes ante a magnificência do Divino. A forma que William retratou a Santíssima Trindade foge dos padrões tradicionais, porquanto supracitei que em alguns momentos o autor parece ser um alienado e tudo mais, porém de certo modo compreendo esta escolha: ele visa quebrar essa imagem convencional que temos, mostrando que o Celestial está acima de todos os nossos conceitos prévios e circunscritos. Ou como ele próprio diz “nada é um ritual”. Deus que é infinito vê, pensa e age de uma forma muito além do que nós, seres humanos limitados somos capazes de compreender.
Por mais que esta história possa parecer surrealista, e por mais complexa que seja a forma qual o literato visa expressar e levar ao público a sua ideia, eu recomendo esta obra a todas as pessoas que têm ou que buscam uma ideia de fé livre de certos dogmas e convenções que discriminam e que julgam. Liberdade não é sinônimo de libertinagem. O que o autor tenta oferecer é uma visão mais ampla da fé, dentro dos princípios bíblicos, é claro. É um livro iconoclasta quando comprado a nossas convenções sobre a face da fé. Trata-se de um escrito dirigido a um publico mais maturo por que exige bastante reflexão. É um texto a ser debatido, pois qual disse, possui algumas coisas difíceis de deglutir e, além do mais, cada um de nós vê as coisas apenas sob uma óptica, sob sua orientação religiosa.



E vocês meninas quais seus livros preferidos? deixem aqui nos comentários, quais vocês mais gostam, quais vocês não gostaram, se gostaram desse post, suas sugestões. o Cantinho da Deza fica por aqui, um beijo e ate a próxima..


By: Andreza
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo