Menu

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dicas Para Ter uma Pele Bonita, Hidratada e Saudável

Oiii meus amores, tudo bem com vocês?
Estava eu aqui pensando em um post legal para trazer para vocês até que me veio na cabeça quem não quer ter a pele bonita, macia e bem hidratada, não é mesmo? Por isso reuni algumas dicas bem legais para você colocar em prática o quanto antes, e manter a sua pele linda e muito hidratada por muito mais tempo.
Você sabia que algumas atitudes simples na sua rotina diária fazem muita diferença.
O segredo de uma pele bonita e saudável vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar, também temos que ficar atentas na nossa alimentação pois ela também é muito importante na hora de deixar sua pele linda.
É hora de pegar seu caderninho amiga e anotar essas dicas maras para você começar a introduzir no seu dia-a-dia.

1. Alimentação: 

O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Sempre que possível, coma verduras e frutas com casca pois elas melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita. se você não gosta de legumes ou frutas é melhor começar a introduzir aos poucos na sua alimentação, garanto que você sentirá uma diferença na sua pele e seus cabelos também.

2. Água: 

A água é fundamental para manter a pele sempre hidratada. Se você não tem o abito de beber muita agua, comece agora menina pois se você não repõe os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes. Para manter a pele hidratada, ingira líquido em abundância: pode ser água, chá ou sucos.

3. Proteção solar: 

O sol é o grande vilão para ter uma pele bonita e jovem. No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, uma base ou bb cream com FPS15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.

4. Sono:

 Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, pois ele favorece a nutrição e a desintoxicação do nosso organismo. Além disso, repõe as energias que gastamos no dia-a-dia.

5. Limpeza e Esfoliação:

 Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção que existe na nossa pele obstruindo os poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias e então o surgimento das indesejáveis espinhas. Cuide bem da limpeza da sua pele, com demaquilante e sabonetes, mais não esqueça que ele tem que ser específicos para seu tipo de pele, se não ele não vai te ajudar em nada e sim piorar. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer a esfoliação, pois ela elimina as células mortas, caudas por esses resíduos do dia-a-dia. Faça-a ao menos uma vez por semana.

6. Maquiagem: 

Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Em hipótese nenhuma, jamais durma com maquiagem, isso é um erro grande meninas, use um demaquilante e lave o rosto todos os dias. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa, e com aspecto de mal cuidada.

7. Hidratação: 

Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele, como disse anteriormente se não for do seu tipo de pele não vai te ajudar em nada. Quando a pele está bem hidratada, ela adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Agora, quando está ressecada, ela perde sua elasticidade e aparenta ser opaca e áspera.

8. Área dos Olhos: 
A área dos olhos é a parte mais sensível do nosso rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos anti-idade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados à noite e pela manhã.


9. Água fria:
Nunca tome banho com a água muito quente, ela deia a sua pele ressecada e também não faz nada bem ao nosso cabelo. Se não conseguir tomar banho com água fria, o ideal é usar um gel de banho que contenha óleo para não ressecar a pele.

Bom meus amores essas foram as dicas que eu queria trazer para vocês, espero muito que gostem e aproveitem bastante esse post, deixem aqui nos comentários se você tem mais alguma dica legal para compartilhar, se você  tem o abito de fazer alguma dessas citadas, não esqueçam de seguir o blog e as redes sociais, um super bjo e ate o próximo post :)
by: Andreza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo