Menu

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Filme: Esquadrão Suicida

Oiii meus amores, tudo bem com vocês?

Quem de vocês estava ansiosa para a estreia do filme Esquadrão Suicida? confesso que não vi ainda mais estou louca para ir ao cinema e assistir esse filme, só falta tempo para ir rsrs, o filme ja esta nos cinemas de todo o brasil e por isso resolvi trazer esse post super legal contando um pouquinho sobre ele e sobre cada um de seus personagem do filme, quem sabe você também não fica com curiosidade para assistir o filme em? :)

Esquadrão Suicida teve a estreia no dia 5 de agosto de 2016 e deixou a internet em geral curiosa para saber mais sobre esses personagens, com exceção da Arlequina que já é bem famosa..
Para quem ainda não está muito ligado; o Esquadrão Suicida será o 3° filme do novo Universo Cinematográfico da DC, que já contou com Homem de Aço anos atrás e no próximo ano, alguns meses antes terá Batman v Superman: A Origem da Justiça.

Nos quadrinhos, o Esquadrão Suicida é um “apelido” para a Task Force X, um esquadrão para operações secretas e quase suicidas do governo que normalmente utilizam supervilões que se sobreviverem a missão, terão sua sentença reduzida.
Nos quadrinhos o Esquadrão Suicida já teve diversas formações, mas vamos saber um pouquinho mais sobre a formação escalada para o cinema..



Sinopse:
Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. 
Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. 
Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. 
Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

Personagens:

Christopher Weiss (Amarra)


Christopher Weiss, ou Amarra, é um ex-químico que desenvolveu uma cola adesiva super poderosa para cobri suas cordas. Amarra já foi enviado inclusive para derrotar o Nuclear, e obviamente não deu conta do recado. Além disso ele é o exímio atirador.

Poderes e Curiosidades

Weiss não possui nenhum superpoder, mas é um assassino treinado e especialista em usar cordas, no caso suas cordas são especiais e quase impossíveis de serem partidas.

George Harkness (Capitão Bumerangue)

Digger Harkness é um inimigo do Flash que quando jovem descobriu que tinha habilidades com o bumerangue e decidiu usá-las para cometer crimes. O vilão é membro recorrente do Esquadrão Suicida e da Galeria de Vilões do Flash. Harkness possui bumerangues explosivos, eletrificados, com lâmina e impulsionados por joguetes.

Poderes e Curiosidades

Eu queria poder dizer pra você que o Capitão Bumerangue não é só um cara com bumerangues, mas eu estaria mentindo, só que para contar a favor dele, ele é tanto um cara com bumerangues quando o Gavião Arqueiro e oArqueiro Verde são SÓ caras com arcos e flechas. Talvez o maior poder inexplorado de Harkness seja o fato dele ser um grande inventor, já que ele cria diversos tipos de bumerangues com efeitos variados, como magnéticos, explosivos, elétricos e tudo mais que você possa imaginar.

June Moone (Magia)


Durante muitos anos, June Moone lutou para evitar que a maléfica Encantadora tomasse o controle de seu corpo. Porém, ela sucumbiu à sua contraparte e agora atua a seu próprio modo contra as hordas de Asmodel. Levitação e telecinésia são alguns dos poderes da Encantadora, além dos truques místicos guardados em seu chapéu de bruxa. Recentemente ela participou de uma das formações da Liga Justiça Dark, grupo que está no planejamento de filmes da Warner/DC.

Poderes e Curiosidades

Nos quadrinhos ela é extremamente poderosa e manipula magia para diversos efeitos, desde cura até teletransporte, além de se tornar intangível e dezenas de outras coisas. É capaz de conjurar tanto feitiços de defesa e ataque. Vale dizer que a versão dela no filme está tão diferente visualmente que os poderes dela também não devem ser os mesmos, até porque ter uma personagem com esse nível de poder numa equipe com um soldado, um cara com bumerangues e um cara com cordas, além de uma palhaça com um revolver pode não fazer muito sentido pra narrativa.

Tatsu Yamashiro (Katana)


Após seu marido e filhos terem sido assassinados pela Yakuza, Tatsuo treinou artes marciais e, mais tarde, encontrou uma espada mística – Katana – que podia absorver magicamente as almas de suas vítimas. Passando a se chamar Katana, Tatsuo passou a lutar contra a máfia japonesa e se aliou aos Renegados de Batman. Tempos depois, passou a ser guardiã da adolescente Halo. Após a dissolução do grupo original, Katana continou a lutar contra o crime, se aliando novamente, tempos depois, aos novos Renegados.

Poderes e Curiosidades

Katana foi treinada desde criança nas artes marciais e também treinou com um mestre Samurai na arte da espada, além disso desenvolveu uma forte habilidade tática e estratégica com o tempo em que passou com o Batman. Ela carrega duas espadas gêmeas, uma mágica e uma comum, a mágica, chamada Soultaker (algo como Tomadora de Almas) tira a alma de quem ela matou e a guarda na lamina, podendo ser usada posteriormente em rituais de reencarnação onde essa alma é obrigada a servir quem empunha a espada.

Rick Flag


Rick perdeu todo seu esquadrão durante uma guerra e desde então tem dedicado sua vida a fazer sacrifícios em prol dos outros. Rick Flag liderou então o Esquadrão Suicida ao ser recrutado pela Amanda Waller para administrar a equipe em campo. 

Poderes e Curiosidades

Rick Flag tem uma condição física perfeita, é um militar experiente treinado nas Forças Especiais, Táticas de Guerrilha, em combate armado e não armado, especialista em Stealth e em invasão, grande eficiência com armas de fogo e bombas. Enfim, ele é um soldado extremamente bem treinado.

Harley Quinn (Arlequina)


Talvez a personagem feminina mais adorada da DC Comics, Arlequina é simplesmente fantástica. Louca, tresloucada, insana, maluca, doida varrida. Faltam sinônimos para adjetivar a personagem. Sua primeira aparição foi na série Batman: A Série Animada, em 1992, sendo introduzida no episódio Joker's Favor. A notoriedade que tem hoje começou quando era estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham, à época conhecida como Harleen Frances Quinzel. Como advento do destino, tornou-se a médica do vilão mais psicótico dos quadrinhos: o Coringa. O fascínio pela história da infância infeliz do Joker a encantou e, em um caminho sem volta, apaixonou-se.  
Essa paixão é bem tóxica, louca, e que, sem dúvidas, é embasada em um sentimento doentio. É uma bela analogia para a vida real de muita gente, não? Perdeu sua licença após autoridades terem descoberto seu dedo nas fugas de seu Pudinzinho. Tornou-se de fato a vilã quando um terremoto abalou Arkham, o que ocasionou sua fuga. Harleen já era uma alma corrompida antes de conhecer o Coringa, mas foi ele o responsável por torná-la uma verdadeira maníaca. Dizem que ela é a única pessoa por quem ele já demonstrou amor. Bom, pelo menos é evidente que ambos amam chacinas.  

Poderes e Curiosidades

Não possui nenhum superpoder. Entretanto, destaca-se pela sua inteligência, lábia, força, agilidade, imunidade a qualquer tipo de veneno. Esteve presente nos games da saga Arkham; sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1999, em Batman: Harley Quinn; já foi mencionada várias vezes na série Arrow, fazendo uma brevecameo no episódio Suicide Squad; em uma das edições da HQ Injustice - God Among Us, Harley revela ter uma filha com o Coringa, a pequena Lucy, e que a mantém distante pois sabe que o pai poderia matá-la, o que mostra um lado piedoso e humano da personagem.

Floyd Lawton (Pistoleiro)


Deadshot, ou Pistoleiro é o nome de um vilão até bem conhecido da DC, cujo nome real é Floyd Lawton. 
Pistoleiro apareceu pela primeira vez em 1950 numa revista do Batman. O personagem é basicamente uma versão (versão que inspirou provavelmente) o Mercenário, vilão do Demolidor da Marvel. Ele é um assassino que é contratado para matar os inimigos de supervilões em Gotham, esses inimigos incluem geralmente outros vilões e o Batman, que ele obviamente nunca conseguiu matar. 
Ele é nos quadrinhos, provavelmente, o personagem mais importante do Esquadrão Suicida, embora não seja o líder do grupo. Algumas das características que o definem são o fato dele ser extremamente profissional quanto ao seu trabalho de assassino. Outra, que talvez seja ainda mais interessante, é que o Pistoleiro tem um desejo de morrer de forma espetacular e embora não queira se suicidar, não se importa nem um pouco, e de fato até gosta, de entrar em situações que provavelmente vão matá-lo. Sempre que há um caminho seguro a escolher e um caminho onde ele pode morrer, ele geralmente prefere esse segundo caminho, o que o torna imprevisível e um perigo tanto para inimigos e aliados. 

 Poderes e Curiosidades

Pistoleiro se gaba de nunca errar um tiro, o que de fato sabemos que é mentira porque o Batman está aí até hoje, mas certamente ele deve ser o melhor atirador da DC. Algo que ajuda nisso é que nos quadrinhos ele tem um olho cibernético, no filme Will não parece ter um olho cibernético, mas sim um visor em sua mascara, contudo a ideia provavelmente será a mesma. Além da mira extraordinária, ele é ótimo em luta desarmada e carrega e tem habilidade com dezenas de armas diferentes.

Waylon Jones (Crocodilo)


Waylon “Crocodilo” Jones , conhecido como vilão do Batman, nasceu com uma forma de atavismo regressivo que lhe deu traços da aparência reptiliana que da nome ao seu alter ego. Além da aparência ele também ganhou alguns outros aspectos como força aumentada, reflexos sobre humanos, velocidade e regeneração de membros.

Poderes e Curiosidades

Seus poderes são semelhantes aos instintos e habilidades de répteis, ele é um exímio nadador, tem a pele dura, fator de cura, é imune a venenos, tem força superior a de um humano comum, assim como velocidade, reflexo e agilidades melhoradas. E apesar de não vermos crocodilos e jacarés atirando com frequência por aí, ele é muito bom de mira.

Chato Santana (El Diablo)


Ao tentar cobrar um dívida com um líder de gangue, Chato Santana ateou fogo no prédio da gangue e matou todo mundo. Quando percebeu que matou inocentes, ele se entregou pra polícia. Chato estava no corredor da morte quando foi recrutado para o Esquadrão Suicida. El Diablo também possui o poder de pirocinésia.

Poderes e Curiosidades

Os poderes de El Diablo são resumidos como o clássico controle sobre o fogo, ele pode gerar e manipular fogo, além disso ele possuiu uma tendência violenta que costuma ser assustadora.

Extra:

Jared Leto(Coringa)


O caos personificado, Coringa é extremamente violento e perigoso. A história exata sobre a origem do vilão varia e o próprio personagem admitiu nos quadrinhos não saber qual delas é verdadeira. Entretanto, acredita-se que ele tenha caído em um tanque de produtos químicos e ficado desfigurado, fator determinante para finalmente levá-lo à loucura.
Criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane, o Palhaço nasceu com Batman nos anos 1930 e é conhecido como gênio do crime e psicopata sádico com humor sombrio. Embora já tenha enfrentado Superman e Mulher-Maravilha, seu arquirrival é o Homem-Morcego, por quem nutre uma obsessão doentia. O mais infame morador do Asilo Arkham, tem um relacionamento conturbado com uma das principais integrantes do Esquadrão: Arlequina.

Viola Davis (Amanda Waller)


Amanda Waller será interpretada pela poderosa Viola Davis no novo filme da DC. ela é a líder do novo Esquadrão Suicida. Após o assassinato de seu marido e de dois dos seus filhos, ela fugiu com o restante de sua família para Washington, onde mais tarde, adquiriu um doutorado em ciência politica e começou a atuar no Congresso. Já no comando do Esquadrão Suicida, Waller obteve muito sucesso e adquiriu uma boa reputação na capital federal, mas, contudo, era tida como arrogante e desafiadora, o que gerou, posteriormente, conflitos entre ela e os seus superiores. 
E ai meus amores, quem ficou ansioso para correr pro cinema e assistir? quem já assistiu deixem nos comentários o que achou do filme, espero que tenham gostado do post, e me desculpem se ficou muito grande, eu tentei resumir ao máximo e contar um pouquinho de cada personagem principal para vocês, lembrando que todas as informações foram retiradas do google.. se você gostou desse post não esqueça de deixar seu comentário, seguir o blog e as redes sociais, um super bjo e ate o próximo post :)
by: Andreza
© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo